Abdômen tanquinho ou barriga negativa?

Abdômen tanquinho ou barriga negativa?

  • By - Adam
  • 8 August, 2018

Abdômen sempre foi questão de muita dúvida entre os praticantes de musculação. Esses dois famosos modelos de abdômen são, sem dúvida, os mais comentados e desejados. Por isso, os escolhi como tema do meu blog hoje. Continue lendo para saber mais sobre Abdômen tanquinho ou barriga negativa.

Barriga sarada

Erro comum: Desejar o abdômen do outro

Realmente, trata-se de uma musculatura que em corpos com baixo percentual de gordura é um ponto de diferenciação. Porém, ao meu ver, o primeiro erro o qual podemos cometer é: desejar o abdômen do outro. Isso porque, em primeiro lugar, existem diferenças anatômicas gritantes que variam de uma pessoa para outra quando o assunto é abdômen.

Me refiro ao formato, número de gomos, simétricos ou assimétricos, salientes ou não. O corpo é versátil, não há ninguém igual. Sendo assim, é importante compreender que o tipo de musculatura que você possui, você só terá conhecimento quando baixar bastante o seu percentual de gordura.

É importante treinar a região do abdômen do mesmo modo que outros grupos musculares

Alguns atletas mal treinam essa musculatura. Pois, a dieta restritiva e o baixo percentual de gordura que eles possuem, muita vezes, já é o suficiente para mostrar uma musculatura bonita e desenvolvida. Contudo, o certo é treinar esse região exatamente como da forma que treina outros grupamentos. Respeitando, inclusive, a realização de um estímulo forte e do descanso.

Vamos de realidade? Algo muito comum de escutar nas academias é: PROFESSOR, ABDÔMEN COLOCA TODOS OS DIAS QUE QUERO QUEIMAR, TÁ?

Mas presta atenção: Esse é um falso mito da musculação. Não é treinando abdômen todos os dias que você irá queimar gordura de forma localizada. Se você pensa assim, você precisa rever agora.

Pois, com esse pensamento você irá passar a vida toda treinando abdômen sem ter bons resultados, o que ocasionará uma frustração será imensa. Lógico, que é importante treinar a musculatura abdominal por inteira, inclusive CORE. Porque, além de beleza, ele é super importante e pode limitar você na execução de outros exercícios como o agachamento, por exemplo.

 

A beleza da musculatura abdominal vai depender diretamente do seu percentual de gordura. 

Dessa forma, em se tratando de estética corporal, posso afirmar que um abdômen bem trabalhado trará uma beleza incrível ao seu corpo quando sua dieta estiver bem alinhada a ponto de deixar baixo seu percentual.

Já ouviram a expressão “abdômen se constrói na cozinha”? Pois é, a mais pura verdade. A beleza da musculatura abdominal vai depender diretamente do seu percentual de gordura. Então, o ideal é manter um equilíbrio nutricional para conseguir alcançar o objetivo de uma barriga sarada.

Barriga tanquinho x Barriga Negativa

Talvez você esteja se perguntando: Mas Chicão, sobre tanquinho e barriga negativa tem diferença no trabalho? Posso mobilizar meu treinamento para um desses tipos de abdômen?

Sim, tem diferença sim. Não vou entrar nos detalhes, mas deixo claro que a dieta tem que estar adequada para isso ocorra. Além disso, os seus cardios ou aeróbicos também serão fatores determinantes no resultado final.

Sabendo disso, priorize o trabalho com cargas mais altas e descanso apropriado para desenvolver o seu abdômen tanquinho. Você fará o processo de hipertrofia semelhante a qualquer outra musculatura. Assim, você precisará dar um estímulo forte com cargas e descansar 24h a 48h toda musculatura trabalhada.

Abdômen Sarado

Mas, se o seu objetivo é ter uma barriga negativa, em primeiro lugar, deverá analisar a musculatura,  observando se já não é saliente ou protusa. No caso, se perceber uma saliência, a qual descaracteriza a barriga negativa, você terá que desenvolver técnicas apropriadas para amenizar ou até mudar totalmente essa aparência.

O STOMACH VACUUM (vácuo de estômago) é uma dessas técnicas, a qual tem a função de melhorar ou afinar a linha de abdômen. O método é baseado em contrações isométricas e controle respiratório, tensionando a musculatura sem movimentá-la.

Por isso, essa técnica merece muita atenção, estudo e treinamento, já que pode alterar de forma positiva a estética da sua linha do seu abdômen. Porém, reitero a informação que, sem a dieta adequada, nada disso surtirá o resultado desejado.

Assim, para se encaixar no padrão apropriado de possuir uma barriga negativa, você deve priorizar o trabalho abdominal sem cargas ou com cargas leves e bastantes repetições. Fazendo isso e encaixando bem os seus cardios, você colherá os frutos de um abdômen digno de capa de revista.

Gostou dessas dicas? Então fica de olho no meu blog que sempre tô postando coisas legais.

Conheça também nossos pacotes de video aulas em grupo ao vivo e mantenha-se sempre ativa treinando.  

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Consultoria Fitness

Planos de treinamento personalizados para você atingir seus resultado.

Seu Treino

Treinamentos personalizados de acordo com sua individualidade.

O seu treino em 7 dias

Fique tranquilo! Você recebe seu treino em 7 dias. Tudo através do nosso app.

Atendimento Online

Temos uma equipe especializada para lhe orientar e tirar suas dúvidas.