Como alcançar a melhor forma com pouco tempo para treinar? 

Como alcançar a melhor forma com pouco tempo para treinar? 

  • By - Adam
  • 8 August, 2018
Me fala: Sua rotina é corrida e você tem pouco tempo para treinar? Acaba abandonando os treinos porque acha quem não tem tempo suficiente para ter um bom desempenho? Então, você precisa conferir esse blog, hoje irei falar de um problema bem comum para maioria das pessoas que é a falta de tempo. Fica aqui e confere como alcançar a melhor forma com pouco tempo para treinar.


Pouco tempo de treino x Estética
 

Talvez você já tenha se questionado se é possível alcançar seus objetivos estéticos com pouco tempo para treinar. E a resposta é: Sim, é possível! Contudo, você precisa ter em mente alguns pontos que são cruciais para obter uma boa performance. 

Aderência é fundamental! 

Em primeiro lugar, vou te falar de outra vertente essencial para o alcance dos seus objetivos e que é tão importante quanto o seu treino. A sua dieta! Então, para alcançar suas metas corporais um dos principais fatores será a aderência a ela.

Portanto, levar suas refeições ou comprar a dieta já personalizada será um fator determinante e até mesmo mais importante que o tempo que deposita para realizar o treino.  É primordial que você organize sua dieta de forma que fique pratica e fácil de ser consumida. 

Suplementos são ótimo aliados. 

Se o seu problema é falta de tempo, os suplementos alimentares nesse caso podem ser de grande ajuda para a praticidade de algumas de suas refeições. O Whey Protein, por exemplo, pode ser de grande valia neste momento. 

Dessa forma, um lanche como Whey e uma fruta pode ser uma opção válida e prática. Mas isso cabe a seu nutricionista decidir, ok? 

Hora de treinar com pouco tempo

Agora vamos falar sobre treinar com pouco tempo: para indivíduos treinados a melhor opção será manipular as variáveis, tipo: intervalo entre as séries, cadência, carga, etc… Se for o seu caso minha dica é para você usar e abusar dos métodos de treinamento em busca de maior intensidade e menor volume de treino. 

Hoje, com todos os métodos e todas as possíveis manipulações de variáveis, conseguimos  exaurir um grupamento muscular em menos de 30’ de treino. No caso, dos aeros ou cardios, será preferível usar HIIT, os famosos treinos intervalados de alta intensidade, que te darão ótimos resultados mesmo precisando treinar com pouco tempo. 

Contudo, se você é iniciante ou destreinado, eu recomendo como a melhor opção os exercícios multiarticulares, que exigem de vários grupos musculares em sua execução e tornarão possível um maior gasto energético com menor volume de treino.

Conclusão

Sendo assim, não use a falta de tempo como desculpa para não treinar, certo? Tudo pode ser adaptado, e com certeza, mantendo uma boa disciplina você chegará a bons resultados. Foque na sua solução e não no seu problema!

Gostou desse conteúdo? Feita em parceria com Gentileza para você.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Consultoria Fitness

Planos de treinamento personalizados para você atingir seus resultado.

Seu Treino

Treinamentos personalizados de acordo com sua individualidade.

O seu treino em 7 dias

Fique tranquilo! Você recebe seu treino em 7 dias. Tudo através do nosso app.

Atendimento Online

Temos uma equipe especializada para lhe orientar e tirar suas dúvidas.