Como ficar sarado comendo muito! - Chicão Consultoria

Como ficar sarado comendo muito!

  • By - Adam
  • 8 August, 2018
Como está a sua dieta? Você segue da maneira correta ou sempre acaba dando aquela fugida? O doce é totalmente restrito? Agora imagina ter um plano alimentar em que você não sente necessidade de escapar. É totalmente possível se manter firme na dieta e ainda adicionar um doce nela. Mas isso pode acontecer desde que a dieta esteja equilibrada na divisão de macronutrientes, gestão de fibras, micronutrientes e ingestão de fitoquímicos. Se todos esses componentes estiverem alinhados, você pode incluir uma “caloria vazia”. Durante um texto vamos te explicar mais, dê uma conferida!

Mas o que é essa “caloria vazia”?

Pode ser um doce de leite, um pedaço de chocolate, jujuba, sucrilhos. Não importa qual seja, muito atletas tomam até coca-cola. Combine com seu nutricionista algum que lhe agrade e lhe dê prazer em comer. O alimento que não irá te agregar nutricionalmente, mas tem um valor importantíssimo para seu plano alimentar.

Qual a vantagem de incluir esse tipo de alimento na sua rotina nutricional?

De Acordo com o nutricionista Guga Galvão o ponto principal é a aderência! Você tem um alimento que te traz prazer, esse tipo de recompensa faz com que você não queria fugir da dieta. Entendeu a vantagem? Assim dificilmente terá uma fuga para comer “besteira” gerando danos no planejamento alimentar. O pós treino é excelente momento para consumo, pois a sensibilidade da insulina está otimizada. Mas não é obrigatório ser no pós treino, irá depender do contexto da dieta e da necessidade do paciente.

Como proceder na dieta?

Segundo Guga Galvão, o mais importante é seguir a dieta sem alterações (só se combinada com seu nutricionista). Por exemplo: No seu plano alimentar tem salada durante o almoço e um pedaço de chocolate após. Você deve seguir essa orientação, pois é tudo calculado. A fibra já reduz om impacto na glicemia. Se houver algum alimento você não come de nenhuma maneira, você deve informar inicialmente ao seu nutricionista, pois tudo é planejado de acordo com o cálculo de cada nutriente. Outro ponto chave é pesar sempre a refeição, essa mensuração gera um resultado diferenciado.  

Suplementação: Qual é indispensável?

Com o objetivo de evolução de físico, não teria um suplemento indispensável. Com a alimentação correta você consegue obter o resultado desejado. Agora, suplementos visando a hipertrofia, teremos dois suplementos indispensáveis, de acordo com nutricionista Guga.
A cafeína é uma grande aliada, pois melhora o desemprenho nos treinos. E a creatina vai melhorar sua performance na hipertrofia, é um dos suplementos com mais comprovação científica. Você deve tá se perguntando e o Whey Protein? Bom, o suplemento não é indispensável, mas é importante se o paciente não consegue atingir a ingestão proteica com alimentos sólidos, se o paciente estiver com déficit é necessário suplementar.  
Quer saber mais sobre o assunto? Corre lá no meu youtube que tem dois vídeos enriquecedores com o mestre e nutricionista Guga Galvão. A gente bateu um papo super bacana de como ficar sarado comendo muito! Vale a pena conferir!
 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Consultoria Fitness

Planos de treinamento personalizados para você atingir seus resultado.

Seu Treino

Treinamentos personalizados de acordo com sua individualidade.

O seu treino em 7 dias

Fique tranquilo! Você recebe seu treino em 7 dias. Tudo através do nosso app.

Atendimento Online

Temos uma equipe especializada para lhe orientar e tirar suas dúvidas.