Dicas para turbinar o seu Glúteo

Dicas para turbinar o seu Glúteo

  • By - Adam
  • 8 August, 2018

Sabemos que os Glúteos, assim como todos os outros músculos do seu corpo, precisam de treino intenso, uma boa alimentação e descanso para obter uma hipertrofia realmente satisfatória. Por isso, precisamos compreender que alguns exercícios básicos são de imensa importância para o desenvolvimento dessa musculatura, como: Agachamento, levantamento terra, stiff, avanço e etc, mas existem também outros tipos de exercícios localizados incríveis. Então pergunto: Quer ficar por dentro das dicas para turbinar o seu Glúteo?

Se sim confere esse blog, pois ele foi feito para você.

Apesar de os exercícios que foram mencionados anteriormente serem de extrema importância para o desenvolvimento dos Glúteos, hoje eu não venho falar sobre os eles. Isso porque já sabemos bem o quanto são eficientes quando bem executados. Hoje, quero falar de variações que acho interessantes. Os localizados são bastante criticados, porém, eu gosto de usar.

Vejo sim, bons resultados se bem encaixados no programa de treinamento. É possível realizar um treino super intenso de glúteos usando simples elásticos nomeados de “minibands”. Assim como as caneleiras são em minha opinião, ótimos acessórios para trabalhar o glúteo de uma forma mais localizada.

Exercícios 

  1. Glúteo em 4 apoios
  2. Elevação pélvica
  3. Extensão de quadril unilateral
  4. Abdução de quadril
  5. Elevação pélvica unilateral

Seguem fotos da sequência de exercícios mencionada:

Glúteo em 4 apoios

Elevação Pélvica
Extensão de quadril unilateral
Abdução de Quadril
Elevação pélvica unilateral
São ótimas opções de exercícios com minibands e caneleiras. Se bem executados, a sensação de dor local e ativação da musculatura são tremendas.
Dessa forma, as percepções obtidas nos exercícios com fitas elásticas e caneleiras são de fácil recrutamento da musculatura e de bastante dor local. Para alunos, atletas ou praticantes menos experientes fará total diferença. Pois, poderá ser usado como um grande benefício físico e até mesmo psicológico.

Menciono o fator psicológico porque também tem grande importância para qualquer praticante sentir que trabalhou bem a musculatura. Muitas vezes o cliente de Personal não consegue ativar o glúteo em alguns exercícios básicos e até ocorre uma demora no desenvolvimento da técnica perfeita.

Isso ocorre porque realmente é necessário ter bastante consciência corporal e concentração para conseguir sair do treino com a sensação de muito esforço e pouco resultado. Dessa forma, algumas pessoas demoram um pouco para dominar algumas técnicas de execução mesmo quando bem orientados.

Diante desse quadro, o personal pode usar exercícios localizados como oscitados anteriormente, para mudar essa percepção até o ponto que o aluno desenvolva toda a técnica necessária. Contudo, não é preciso deixar de realizar os exercícios localizados, quando houver o domínio perfeito da técnica para ativação do glúteo nos exercícios básicos.

Ao meu ver, eles complementam de forma perfeita o treinamento, e trazem sim, um resultado surpreendente, o qual contribuirá no desenvolvimento, e principalmente, para a beleza da musculatura.Percebo também em meus trabalhos que eles exigem de feixes de fibras musculares pouco recrutadas ou não ativadas por falta de técnica, nos exercícios básicos.

Por isso, deixo aqui uma sugestão: não deixe de fazer nada por preconceito, teste os treinos e suas variações. Claro, tem muita coisa que não se encaixa ou até mesmo não deve ser testado por segurança, mas alguns exercícios podem e devem ser experimentados.

Não tire suas próprias conclusões, se você não é da área, procure orientação profissional, para tirar suas dúvidas e analisar quais exercícios valem a pena para você. Lembre-se: são vários os pontos de vista. Então, escolha um bom profissional e confie nele.

Portanto, os exercícios citados valem muito a pena, principalmente, se você não sente ativação do glúteo nos exercícios básicos. Existem variações bem eficientes e até estratégias, como: usar a escada ergométrica e a própria esteira como aliadas para intensificar o trabalho sob a musculatura do glúteo. Mas esse será o assunto do próximo post. Fique ligada!!

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