WORKAHOLIC: você conhece esse termo?

WORKAHOLIC: você conhece esse termo?

  • By - Adam
  • 8 August, 2018

O termo Workaholic refere-se a alguém que trabalha de forma compulsiva ou é verdadeiramente viciado em trabalho. Muitos de nós somos afetados por essa compulsão e não notamos o quanto pode nos fazer mal, normalmente, só constatamos isso quando o corpo nos avisa de uma forma mais dolorosa. Você é assim ou conhece alguém que seja viciado em trabalhar? Então, continue lendo o texto.

Workaholic não pode ser elogio.

Algumas pessoas parecem achar bonito se identificar com esse termo, mas esse é um comportamento que precisa ser repensado, pois é uma compulsão que pode levar a graves consequências. Normalmente acontece com pessoas muito centralizadoras ou que pegam muitos compromissos e obrigações de trabalho ao mesmo tempo, achando que darão conta de tudo.

Contudo, de acordo com uma análise de pesquisadores da Universidade da Geórgia (EUA) examinou estudos acadêmicos existentes neste campo e concluiu que, entre outras coisas, workaholics, como são conhecidos os viciados em trabalho, são menos produtivos do que colegas com atitude mais saudável em relação ao trabalho.

Atenção a saúde prejudicada!

Ser Workaholic faz elas serem engolidas pelo trabalho e não conseguirem depositar tempo em outras atividades essenciais como: Se exercitar, comer bem e ter boas noites de sono.

Dessa forma, elas dormem muito pouco e para se manterem firmes e ligadas durante o dia extrapolam na quantidade de estimulantes, formando uma verdadeira bomba relógio.

Muitas pessoas nem notam quando estão entrando nesse ciclo. Ficam simplesmente imersas em suas obrigações e compromissos, afastando-se da família, amigos e da saúde.

Um estudo publicado pela Universidade de Bergen, na Noruega, viu correlação entre tendências de trabalho em excesso e outros distúrbios psiquiátricos, como transtorno obsessivo compulsivo, ansiedade e depressão.

Equilíbrio comprometido

Na verdade se trata de uma falta de equilíbrio nessa área da vida, pois veem o trabalho como a coisa mais importante e acreditam que quanto mais tempo dedicarem a ele mais crescerão.

Esquecendo-se um detalhe fundamental: para render no trabalho você precisa estar 100% com seu corpo e saúde, uma vez que seu condicionamento físico está ligado diretamente a sua performance mental também.

É preciso compreender que um fator potencializa o outro. Assim como, de nada adianta você ganhar o mundo profissional se poderá comprometer sua relação com a sua família e com a saúde.  É necessário pensar: com quem e como, você aproveitará os frutos de todas as suas conquistas? É preciso encontrar o equilíbrio em todas as demandas para ter qualidade de vida.

Mantenha uma organização

Você precisa organizar seu tempo de forma que tudo realizado seja com qualidade, mesmo que realize a atividade com menos tempo que gostaria. Se é hora de trabalhar, especifique seu horário e o máximo de atendimentos onde realizará com a sua melhor de sua performance.

Dessa forma, você obterá resultados até melhores dos que trabalhando extremamente cansado ou totalmente sobrecarregado.

Após limitar seu tempo e horários de trabalho, faça o mesmo com suas refeições, exercícios, família e lazer. De maneira que faça tudo com qualidade e encontre tempo para descansar, algo fundamental.

Você terá tempo limitado para tudo, mas tudo fará com disposição e dedicação, pois estará respeitado o seu corpo. Consequentemente, terá resultados melhores em tudo que se propôs a fazer.

É preciso entender que a alta performance não tem relação única com seu trabalho, e sim, com sua vida de maneira geral. Repense tudo que tira sua paz, faça as coisas em sua vida por prazer e colha os frutos de um sucesso.O intuito desse texto não é só de uma mensagem de alerta, é também para que você ache alegria e prazer em tudo faz. Viva bem a idade que você tem!!

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Consultoria Fitness

Planos de treinamento personalizados para você atingir seus resultado.

Seu Treino

Treinamentos personalizados de acordo com sua individualidade.

O seu treino em 7 dias

Fique tranquilo! Você recebe seu treino em 7 dias. Tudo através do nosso app.

Atendimento Online

Temos uma equipe especializada para lhe orientar e tirar suas dúvidas.