Essa minha matéria de hoje vai para você mulher que quer se manter seca, luta para isso, morre de fazer dieta e treinar loucamente e não consegue o resultado esperado. Vem comigo?
Com certeza, você conhece alguém que vive falando sobre um novo produto, formula ou dieta milagrosa de emagrecimento ou que fulana tem feito e dado grande resultado.
Essa pessoa muda de direção em suas estratégias de emagrecimento constantemente, treina mais de 2 horas por dia, se mata numa esteira e come quantidades mínimas de comida.
O mais engraçado é que não evolui e não muda nada em seu corpo, mesmo diante de todo esse esforço.
Depois abre a boca e fala:
– Meu metabolismo é parado, é incrível como comendo muito pouco e treinando muito, ainda consigo engordar.
Diante do terrorismo nutricional instalado no mercado atual e de tanta informação aglomerando as ideias do consumidor sobre treino e emagrecimento, não poderia ser diferente.
Dessa forma, as pessoas mais ansiosas e alienadas se jogam nas informações e pecam justamente por não focar em um só método de emagrecimento.
A verdade é que muitos são os caminhos para emagrecer.
Contudo, dietas super restritivas e com excesso de exercício também farão o indivíduo emagrecer, mas o grande problema é que não será algo sustentável e, exatamente por isso, ocorrerá um re-ganho de peso ainda maior que o inicial.
Disso tenha certeza.
Então por que você disse acima que a extrema restrição trará resultado e agora tá dizendo que a pessoa que faz isso na maioria das vezes não evolui?
Bem, vamos ser mais claros. Em primeiro momento, a extrema restrição e excesso de exercício trará uma brusca queda de peso, até por muito desse peso se tratar de água e não gordura de forma geral.
Em média, eu diria que serão de 4 a 6 kg na primeira semana, podendo chegar de 10 a 12kg no primeiro mês. Incrível né? #sóquenão
Essa diminuição brusca de água e queda no peso, causada por excesso de exercício e mínima ingestão calórica, vai provocar uma grande perda de massa magra.
O que nos leva a um processo de emagrecimento altamente momentâneo e impossível de manter.
O FINAL dessa história vocês já sabem né?
Após alguns poucos meses destruindo toda sua massa muscular, a pessoa se frusta por não conseguir mais secar, com o metabolismo agora realmente travado por suas próprias atitudes.
Assim, se vê flácida, com gordura localizada e sem a mínima condição de continuar naquele ritmo de treino e dieta.
Nesse momento, ela joga tudo para o alto, voltando a se deliciar com as guloseimas e dizendo:
– Deus me livre, aquilo não é vida para mim não, essa gelara sarada definitivamente não é feliz.
O que a pobre pessoa não sabe é que para secar e construir um corpo invejável, ela precisava se esforçar para não perder suas refeições. Não deve errar nas quantidades, que com certeza comeria imensamente mais do que estava comendo e também não deixar que sua empolgação a fizesse treinar demais.
Abra a boca para comer nas horas e quantidades certas, abra a boca para beber água na quantidade ideal e treine muito forte mais no menor tempo possível.
Parece uma comparação daquelas entre EXPECTATIVA x REALIDADE né mesmo? Pare de seguir a boiada, siga o mestre.
Gostou desse artigo? Então se inscreva para continuar recebendo dicas como essa!
Precisa de consultoria fitness e nutricional? Tenho sim! Acesse o botão para saber mais.