Como entrar em forma para o verão em um mês?

Essa deve ser a realidade e o questionamento da grande maioria das pessoas atualmente. Não é mesmo? Contudo, sabemos que o correto é se preparar o ano todo, assim, em todos os finais de ano você estaria em forma para o verão. Entretanto, como não vivemos em um mundo perfeito, vou resolver o problema de vocês com uma estratégia de urgência.

O principal é trabalhar a mente para não errar, o foco será o fator determinante neste próximo mês. Você já errou tudo que podia e terá que abrir mão das confraternizações e festinhas por seu “OBJETIVO DE EMERGÊNCIA”. Então siga os passos a seguir:

Como entrar em Forma para o Verão?

1 – Treine todos os dias

Vamos começar pelo treino! Procure, em primeiro lugar, treinar todos os dias e não faltar. Ponto principal. Faça treinos curtos e super intensos, isso vai te dar um maior gasto energético sem degradar massa magra, já que estará em dieta de baixa caloria.

2 – Faça atividade aeróbica

Se possível faça sua atividade aeróbia em horário diferente da musculação.

Exemplo: caminhada em jejum pela manhã ao acordar de 45min., faça isso todos os dias inclusive nos domingos. Lembre que você só tem 30 dias.

3 – Faça treinos separados

Lembre-se também que está com pouca energia e por isso seus treinos tem que ser separados, curtos e intensos ou de baixa intensidade como foi o aeróbio recomendado por no esquema.

Agora é hora de dar ênfase aos grupamentos que mais mobilizam carga e tem maior gasto energético, para vocês mulheres, membros inferiores.

4 – Faça 3 treinos de membros inferiores por semana e glúteo isolado nos dias de membros superiores.

Ah…exercícios livres e básicos serão mais desgastantes e ajudarão mais na queima de gordura, então, se concentre nos agachamentos, terra, stiff, sumô e o leg press também seria ótima opção.

5 – Não faça corpo mole

Nos dias de superiores não alivie nas cargas e nem fique fazendo corpo mole por não gostar do treino, pelo contrário, mantenha o nível de intensidade super alto.

Pronto, agora que determinamos a forma para o verão que você vai treinar vamos falar sobre sua alimentação.

Como seu objetivo é de total emergência, teremos que ser radicais e o primeiro ponto será durante esses 30 dias não fazer refeições livres. Limpar totalmente a dieta e basear sua estratégia em uma dieta hipocalórico (baixa caloria), e baixa em carboidratos (Low carb), essa ao meu ver seria a melhor opção para secar rápido sem deixar seu shape muito FLAT (vazio) ou até mesmo flácido.

6 – Alimente-se adequadamente

Consuma pouco carboidrato e gordura menos ainda em cada refeição e aumente o consumo de proteínas magras, de preferência peixes, frango ou ovos, que te trarão maior saciedade e participam da reconstrução muscular (síntese proteica).

7 – Beba bastante água

Aumente consideravelmente o consumo de água ingerindo pelo menos 35 a 40 ml por quilo de peso corporal.

Esse consumo de água será fundamental para que tudo esteja bem e o organismo responda da forma esperada, inclusive para diminuir a retenção e efeito de inchaço no corpo. A água também por muitas vezes é motivo de confusão com relação à fome, você bebe tão pouca água que a sensação de sede se confunde com a fome e deixa ainda mais difícil segurar a vontade de comer.

Mantendo a água alta ela também ajuda a inibir um pouco a sensação de fome. Por mais que isso seja quase inevitável e por isso será fundamental a escolha de alimentos que tragam a sensação de saciedade. Verduras e saladas são liberadas na dieta e podem ajudar muito neste sentido, as fibras.

Assim como algumas frutas, que em sua maioria são baixas em calorias e ricas em fibras. Só tem que ter cuidado com o teor de carboidratos, afinal traçamos uma estratégia Low carb.

8 – Durma Bem

Esse é um fator super determinante para entrar em forma para o verão e que muitos negligenciam é com relação ao seu sono. Durma no mínimo de 7 horas a 8 horas por dia e aqui vai uma dica PREMUM: se não conseguir dormir todo esse tempo numa noite, faça paradas para breves cochilos de 30 a 40 min. durante o dia, isso será útil sim, para sua recuperação e descanso corporal.

Desta forma, você intensifica tanto o processo de hipertrofia, quanto de perda de gordura corporal. Que vai acontecer de forma simultânea se você não errar neste planejamento e conseguir encaixar sua dieta em déficit calórico.

Na verdade estou passando orientação super superficial, mas a melhor opção seria contratar a minha consultoria no plano com nutri e nós faríamos tudo isso para você de forma personalizada, para você vencer esses 30 dias de forma segura e saudável e com todo plano de emergência feito exclusivamente para você.

De forma totalmente individual, você entra em forma para o verão.

Se puder invista em você e faça o plano, o nutricionista vai te garantir estar realmente com o cálculo de calorias em déficit calórico e o resultado será garantido e seguro. Se você errar na dieta e não estiver em déficit, nada disso terá eficiência.

Deixo aqui um forte abraço a todos e espero ter ajudado. Viva bem a idade que você tem e seja segura e confiante. A real beleza física vem a partir de seu estilo de vida e não de um projeto temporário.