Parece ser óbvio: para emagrecer, basta começar uma dieta nova e fazer exercícios. Mas na prática, é bem diferente: segundo o Jornal Americano de Saúde Pública, somente 10% de quem deseja perder peso consegue chegar ao peso ideal. A partir desses dados, vamos te contar alguns erros que não te deixam emagrecer e manter o peso.
É um erro comum acreditar que, quanto menos comermos, mais eficiente será o emagrecimento. Uma má alimentação torna o seu metabolismo lento. Para manter seu metabolismo funcionando, alimente-se bem a cada 3 horas: além de acelerar seu metabolismo, você sentirá menos fome e será mais fácil resistir às tentações.
Se você dormir mal, o seu corpo terá mais dificuldade para queimar gordura e calorias. O ideal é dormir de 7 a 8 horas, assim você ajudará o seu metabolismo e o seu corpo produzirá melhor o cortisol e grelina – o que diminuirá a sua sensação de fome constante.
O café da manhã é considerado a principal refeição do dia, mas muitos pulam por preguiça ou não sentir fome ao acordar. Ao alimentar-se corretamente no café da manhã, você terá uma diminuição da fome nas refeições seguintes, reduzindo o risco de comer excessivamente.
Apesar do termo “sem açúcar” chamar a atenção, os refrigerantes diet têm como público-alvo os diabéticos e são uma brecha nas dietas voltadas para o emagrecimento. Além disso, entre seus ingredientes estão os adoçantes artificiais (que são uma barreira para a perda de peso) e nenhum nutriente.
Bons resultados não aparecem da noite pro dia. Mesmo com toda a força de vontade e desejo de mudança, os hábitos se transformam pouco a pouco até que os benefícios comecem a se tornar aparentes. Tenha o seu próprio ritmo e, gradualmente, mude os hábitos de sempre por uma rotina mais saudável até que seu corpo e mente adapte-se aos poucos.
Assim como sua rotina alimentar não vai mudar instantaneamente, exagerar nos exercícios não vai gerar resultados milagrosos, nem um corpo escultural com muito esforço em alguns dias de treino. Não é preciso muito, apenas que você dê o primeiro passo e deixe os velhos hábitos para trás. Trocar o sofá por uma caminhada é uma ótima iniciativa e que trará inúmeros benefícios para sua saúde a longo prazo.
Fonte: Pulse Academia